sábado, 31 de março de 2007

O Centro das Indisposições

3 comentários






Boa sorte pequenino...

sexta-feira, 30 de março de 2007

A ditadura dos genes

1 comentários
Não, não há qualquer dúvida! O pequeno ditador chegou.

Ainda mal desconfiava eu que ele existia e já controlava a minha vida: de repente tudo o que eu estava a fazer, dizer ou sentir já não batia certo. Eu já há muito que deixei de tentar compreender as mulheres, elas são como são e não está ao alcance do mero mortal macho compreender os desígnios que controlam os seus sentimentos. Mas ao menos restava-me o consolo de saber que as hipóteses, mesmo sem ter qualquer vislumbre sobre as razões que tornavam uma ou outra realizáveis, eram: ou vai para a esquerda ou vai para a direita. Claro que fui apanhado completamente desprevenido!
De repente, as coisas iam para a esquerda, direita, cima, frente e umas outras quantas direcções pertencentes a dimensões desconhecidas para mim, AO MESMO TEMPO. Estava completamente desnorteado! Que força da Natureza poderia afectar de tal forma o meu mundo??
Foi então que surgiu a hipótese: Será que?... Não, não pode ser! Achas? Nã...

A culpa afinal era minha! Aliás, como não podia deixar de ser, no intemporal jogo do "Perdes" que os homens insistem em praticar, sempre perdendo, com as mulheres. A razão do meu desnorteamento vinha de mim próprio, do legado deixado em mim pelos meus antepassados. Os meus próprios genes, convenientemente misturados com os dela, estavam a actuar contra mim, influenciado a minha vida, mudando o meu mundo, tornando-o estranho e não-determinístico, com a perspectiva de se vir a tornar ainda pior!

Como resultado disto, não podia estar mais feliz... Ah??

quinta-feira, 29 de março de 2007

O principio do Amor Incondicional

2 comentários
Sempre achei que enjoos não eram exclusivos de mulher grávida, e muito menos os enjoos matinais por digestões mal feitas que tantas vezes me acompanharam nos últimos anos, mas o que não me tinham explicado é que quando se refere 'enjoo de grávida' se está a falar de um estado, próximo de um ser... Não se diz eu hoje estou enjoada... é mais... claro que estou enjoada!! Mas ontem foi o ex-libris da peça: depois de uma noite em claro provocada por uma azia e um mau estar ardente, comecei a manhã com um pequeno almoço leve, supostamente para ajudar a aliviar a tensão... mas não, pela primeira vez o projecto S demonstrou o seu poder e capacidade de me fazer atrasar, apesar do meu esforço no sentido de sair de casa rapidamente.

Hoje, o estado quase ser mantém-se. A acrescer posso dizer-vos que na Sic Mulher entre as 3h e as 5h da manhã se aprendem imensos truques domésticos com a Martha Stewart... mas nada que ajude a lidar com esta 'ressaca' permanente.

Apesar de tudo, acho que esta é a primeira prova de amor incondicional, e segundo um Sr. a quem eu dou ouvidos regularmente... "isto é muito pouco, face ao que ainda está para vir..."

terça-feira, 27 de março de 2007

Mais uma estrela no Universo

2 comentários
Quando era pequena questionei muitas vezes os meus pais sobre o que era a familia... O meu pai respondia: "É o papá, a mamã, tu e o mano." Insatisfeita com a resposta, retorquia: "Então a avó? e o avô?" Eram tão importantes para mim que não podia sequer julgar que não fariam parte da Minha família. Os anos passaram e a questão mantinha-se... Um certo dia, sendo eu já uma adepta das físicas e dos planetas, o meu pai encontrou a resposta que eu tanto almejava: "A família é como o sol. O papá, a mamã, tu e o mano são o Sol. Os avós, os tios e os primos são os planetas que giram à volta dele. Uns mais próximos outros mais afastados, mas todos de alguma forma ligados."

Cresci na esperança de um dia colocar uma nova estrela no Universo, e desde há uns dias que há uma nova estrela a brilhar no azul do meu céu. Sou feliz.
 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez