segunda-feira, 30 de abril de 2012

E esta foi a minha companhia esta noite

0 comentários
Planura Syrah Tinto

Planura Syrah é um vinho Regional Alentejano Tinto. Trata-se de um monocasta, ou seja, um vinho produzido apenas a partir de uma só casta: Syrah. As uvas que originaram este vinho foram colhidas no Alentejo, onde encontraram no clima quente e seco desta região condições óptimas para o desenvolvimento de um vinho de perfil ímpar, simultaneamente maduro e fresco. Torna-se, por este motivo, muito diferente nas suas características de outros vinhos da mesma casta produzidos noutros locais, como por exemplo na região francesa de Ródano, onde inicialmente teve maior expansão. Planura Syrah corresponde aos mais elevados padrões de qualidade, tendo sido submetido a um rigoroso acompanhamento e controlo enológico.

Sugestão de Consumo
Não invalidando outras possíveis combinações gastronómicas, recomenda-se este vinho para o acompanhamento de pratos de carne nomeadamente de caça e queijos.

Opinião do Enólogo Filipe Pinto
Planura Syrah apresenta uma cor intensa e uma distinção aromática surpreendente, onde predominam os aromas a chocolate, compota e algumas notas fumadas. A sua estrutura de taninos confere uma prova cheia, frutada e elegante.

Afinal, não sou um Cocker Spaniel

1 comentários

Apesar do LOP, que atesta o seu puríssimo sangue azul, da verdadeira nobreza canidea, havia qualquer coisa que estava fora do sítio. O seu nome de nascença, "Bullydog", dado ser o maior de ninhada por uma margem considerável, foi o primeiro sinal.
O peso típico de 12 a 14 kg de um Cocker foram largamente ultrapassados, ao ponto de se pensar que temos 2 lá em casa! Mesmo quando está magro, que claramente agora não está.

Foi numa encardida edição de uma enciclopédia de raças, abandonada em cima da ração na secção de animais do Corte Inglés, que apareceu a solução para o mistério. Na página a seguir à descrição do Cocker Spaniel, eis que aparece uma descrição exacta do nosso companheiro: um Spaniel, dadas as orelhas, de 18 a 25 kg de peso, maior que um Cocker, menor que um Springer, sem ser nenhum deles. Pelo comprido, sem chegar a fazer caracóis, em cor preta, castanho ou ruão. E uma foto de um primo que não deixa qualquer dúvida.

Afinal temos lá em casa um Field Spaniel, que consta ser extremamente raro - só há 50 registados no Reino Unido.




Estou tão furiosa,...

1 comentários
... Tão furiosa, que se o gajo do Fleet Management me aparece à frente, bato-lhe! A sério que lhe bato.

Esta merda de me despedir, é pior que um divórcio... nunca vi sítio nenhum em que se tivesse que se pagar para ir embora...

Estou mesmo, mesmo F*

Functional Training Cross

0 comentários
FTC, o meu novo vício. Primeiro estranha-se depois entranha-se.

Na primeira vez fiquei um dia inteirinho sem me mexer, agora, após 3 semanas, já só me doem uns musculozitos...

É giro e diferente, parece que estou na tropa ( e também aí que percebo porque nunca me alistei, visto que me baldo a alguns temas, e na tropa ter-me-ia corrido muito mal...). Saltos, corrida, flexões, abdominais, de tudo um pouco...

Mas pelos entremeios fui experimentar o Step (coreografado). Que loucura senhores, o que eu me ri (de mim mesma...) como foi possível fazer aquilo durante tantos anos e agora não conseguir dar 3 passos des seguida sem enganos...

A aula tinha 3 faixas, apanhei metade da primeira... não sei se tenho coragem para voltar, a não ser para me rir, muito, muito...

Tai Chi

0 comentários
Sábado fomos fazer Tai Chi.

O Papá foi dar a aula. Eloquente, correcto e com um ar de quem faz isto há uma dezena de anos.

A Mamã gostou. Foi um daqueles momentos a dois, rodeados por muitos.

A frase do dia foi: Mas com que músculo é que fazes isso???

E depois, duche sossegado (coisa estranha ao sábado), e almoço num chinês à moda antiga em Telheiras (bom e barato, coisa rara nesta altura).

Que bom que é namorar e fazer vida de solteiros.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Isto não se faz...

0 comentários
Senhora minha mãe, eu sei que só queres o meu bem... e que só me queres ver feliz, mas depois de todo o investimento que eu tenho feito em mói-même, isto não é justo...

Encher-me o frigorifico de Philadelfia com Milka... não é justo...

Exotic Marigold Hotel

0 comentários
Uma delícia, um filme cheio de esperança sobre o que ainda há para viver nos que agora se dizem 'idosos'.

Com uma história simples, e tão comum nesta Europa em que um adulto se torna idoso durante mais de 20 anos, nós os jovens adultos não nos apercebemos daquilo que sofrem os nossos pais. E é disso que este filme trata.

Histórias de quem se endivida por um sonho de um filho e que chega a não ter casa para morar, histórias de quem viveu numa ilusão, julgando ser feliz por mais de 40 anos... Histórias de quem nunca pode assumir os seus sentimentos, por pertencermos a uma sociedade antiga... histórias.

Histórias que nos relembram alguns dos nossos idosos aqui tão perto, que facilmente são transformados em objectos de uso seleccionado: Mãe, não podes fazer isto... Mãe, podes ficar com os míudos hoje? Mãe, não lhes dês doces... Mãe, eu explico-te..

E assim somos nós, jovens adultos, quando nos esquecemos que eles já viveram o que nós vivemos. E é isso que o filme nos mostra, que há uma vida para além dos 65. Que há amor, que há paixão, que há novidade e surpresa, que há hipóteses de começar de novo ou de acabar o que um dia se começou. E que até o tabu do sexo pode ser ultrapassado :-)

Uma história deliciosa para uma tarde de cinema, com interpretações fantásticas, num cenário da verdadeira India coberta de detalhes, cores e cheios. A não perder em filme ou em livro.

Os últimos dias

1 comentários
Intensos, recheados e barulhentos.

Os vovós e a prima chegaram, o resto da família apoderou-se da nossa casa. É assim uma família feliz, juntamo-nos, comemos, bebemos, conversamos, choramos, e ouvimos os gritos da criançada.

Disparates? Muitos, muitos: dias sem tomar banho, comer chocolates como se não houvesse amanhã, sofás todos pintados com canetas de feltro, Titik fechado na cozinha com mais frequência do que o normal, passeios á chuva porque não se consegue estar em casa... enfim, um pagode de manhã à noite. E o pobre do Pitu desterrado para o sofá da sala, que a avó Ju tem que dormir com os 3...

Só visto, amanhã rumam a sul, e o silêncio instala-se lá por casa durante uns dias.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Porque é 2ª feira, e tenho a cabeça vazia

0 comentários
Uma frase que adorei... só mais uma:

Uma das melhores surpresas da vida é quando ela se simplifica sozinha. Dá-nos a sensação de que aconteceu assim, do nada, fruto do acaso. Mas não. Tudo acontece por uma razão e porque algures no caminho deixámos espaço, terra e sementes para que agora a vida nos possa surpreender com uma simplicidade deliciosa. 

Sempre do delicioso Às nove no meu blogue

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Coisas boas

0 comentários
É bom adormecer com a sensação que o que é bom vem para ficar.

É bom que eles adormeçam cedo, e que se tenha tempo para ler um bom livro.

É bom dormir bem.

É bom acordar com um beijo na testa e um Até Logo doce.

É bom ser sexta-feira!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Almost there

0 comentários

Ai ui

0 comentários
Dói-me tudo... tudo, tudo.

Foi um abuso. Só me apetece estar deitada de papo para o ar, em relaxamento total.

Depois de 20 vezes, deixa de doer... já só faltam 19.

terça-feira, 17 de abril de 2012

E eu pago para isto

0 comentários
Fazendo jus à causa que me tem mantido a boca mais fechada nos últimos tempos, peguei em mim e rumei ao ginásio pelO segundo dia consecutivo. À chegada disse para mim: não vou para os santinhos do step, deixa-me lá experimentar o FTC... Mal sabia eu o que me esperava... Entrei, olhando cautelosamente para a fauna que por ali pairava e relaxei: umas gordinhas, outras mais entradotas... Isto vai ser fichinha... E começou. Foram 50 minutos de absoluto terror. Aquilo é uma versão do Peso Pesado para menos gordos. Suei como se pesasse 120 kg e saí de lá com hipo-oxigenação cerebral. Não tomei banho, peguei no carro e conduzi devagarinho, tal era o estado de dormência em que o meu corpo se encontrava. Cheguei a casa e nem consegui perceber se tinha fome ou não. Tomei um banho, brinquei com eles, fiz sopa e comi. Ainda estou a pensar que amanhã vai ser um dia muito duro, Oh se vai... Só tenho coragem para lá voltar sexta-feira, se me conseguir ir mexendo entretanto.

E novamente os países...

0 comentários
E outra:

Antes da actividade ser iniciada, o S já reconhecia algumas bandeiras europeias, nomeadamente a de Portugal, a de Espanha e a de Inglaterra. Demonstrou bastante interesse por conhecer novas bandeiras e em visualizar imagens e características de cada país. Gostou particularmente de trabalhar Inglaterra, país onde já esteve e com o qual tem uma grande afinidade. À medida que ia conhecendo um país e a sua bandeira (através da apresentação em powerpoint), por iniciativa própria, o S ia buscar a bandeira correspondente. Revelou bastante interesse e dedicação ao longo de todas as actividades, especialmente no jogo “Viajando pelo mundo”.
O S é uma criança bastante desenvolvida para a idade que tem, revelando um interesse e um conhecimento por este tipo de temáticas invulgar para a idade dele. É um aluno bastante maturo que tem “sede” de aprender, aceita bastante bem tudo o que é proposto e revela ter muita curiosidade.

Planetas

0 comentários
Que me perdoem, mas avaliações destas são dignas de registo (para uma mãe babosa):


No que concerne à aquisição e consolidação de conhecimentos, é importante salientar que, previamente à actividade ser iniciada, o S reconhecia todos os planetas do Sistema Solar e a sua ordem. O S respondeu a tudo o que foi proposto extremamente bem, revelando um interesse e motivação fora de série em todas as actividades, desde as interactivas que implicavam o uso do computador às de expressão que envolviam pintar o planeta Terra e construir um puzzle. Ao longo da hora e meia, o S foi sempre colocando questões e também respondeu bastante bem àquelas que lhe iam sendo colocadas.
Assimilou muito bem todas as informações que lhe foram transmitidas e reteve as principais ideias. É, de facto, uma criança especial, que tem um gosto imenso pela aprendizagem.

Dois a dois

0 comentários
Eles fizeram Legos e jogaram. Nós pintamos as unhas e fizemos penteados.

Assim se passa um serão de 2ª feira.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Já foi

0 comentários
já acabou o fim de semana: bom, mas bom. Cheio de amigos e de patuscada.

Sábado, ronha pela manhã, pizzas no La Dolce Vita, com o seu ambiente vero italiano, e um serviço de simpatia imensa, e um jantar com os amigos do Jisei Do. A criançada a aguentar-se até às tantas, foi bom de se ver e sempre com a esperança de que manhã de domingo fosse um pouquinho mais dorminhoca...

Mas não, mesmo após uma passeata (se bem que a dormir) pelo Bairro Alto e pelo Cais Sodré (esses sítios tão na moda agora...), e uma ida para a cama após a 1 da manhã os conveceu. Ás 8h, alvorada...

Lufa-lufa dos pequenos almoços, e almoço com amigos no Petit Cabanon: que sítio perfeito. Como vi no outro dia: é chegar e largá-los! Tarde com amigos, noite a apanhar os cacos do fim de semana... E segunda começa o dia, depois de uma noite mal dormida, que os bichos ameaçam aterrar lá por casa... não nos chegassem os moluscuns contagiousus que agora andam por lá umas gargantas irritadas.. Muito xixi e muido cocó, que os míudos são autenticas máquinas de popular fraldas...

E assim se passou mais um fim de semana, e mais um dia.. e agora ginásio, combater as banhas que é 2ª feira!

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dia Mundial do Beijo

0 comentários
É hoje, e há alguns factos interessantes:

1. Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.

2. A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas (bons tempos).

3. Nos EUA, o beijo nas bochechas só é dado por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.

4. Em algumas tribos africanas, presta-se homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.

5. A palavra “ósculo” é sinônimo de “beijo” em português. Ela é originada do latim “osculum”, que significa “boca pequena”, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.


6. Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no Estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”. Na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.

7. Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são “beijocas” para nós e parecem ter sido criados para censurar a “perda da moral” do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem para encostar os lábios por um segundo.

8. Nos tempos medievais, os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros”, poderia ser forçado a casar.

9. Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro(a).

10. O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.

11. O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente se atribui aos franceses a invenção desse tipo de beijo.

12. “Beijo de borboleta” é o nome dado a uma espécie infantil de beijo em que se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.

13. Durante o beijo, o corpo produz substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina, em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.

14. Metade das pessoas tem o primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.

15. Os Hershey’s Kisses têm este nome porque a máquina que os fabrica parece beijar a esteira transportadora ao depositar o chocolate.

Fonte

E para abraçar o fim de semana...

0 comentários
esta foi a selecção:

O magnífico It's just love da Anny.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

E a salvação para esta privação

0 comentários
Magreza sim, abstinência não.

E com isto em mente eis o que descobri: Chocolate Covered Katie. Um site magnífico de receitas saudáveis, mas saborosas.


Parecem-me sempre um pouco enganadoras, mas pelo menos dá para aliviar o desejo de alguma doçaria.

A experimentar num fim de semana próximo.

E a fominha?

0 comentários
Então e a fominha que eu tenho? Bebo chá, como bolachinhas de água e sal... mas tenho uma fomeeeeee

Quanto menos quero comer, mais fome tenho. Valha-me vida!!!

E o almoço que não chega...

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Besuntada, desentoxicada

0 comentários
E eis-me desentoxicada depois do primeiro passo do processo from-marmota-to-sereia. Meia horinha, banhada em algas, enroladinha num saco de plástico e supostamente as toxinas que nos impedem de ser magras e esbeltas... vão-se!

E agora, nada de banho durante 6 horas, para não estragar o que foi feito, bebe cházinho detox, e fecha a boquinha porque caso contrário não há algas que nos valham. Para a semana, cavitação: toca a dar cabo da banha que por aqui anda alojada e que já passou de inquilina a proprietária!

Lá para o verão coração, é que vais ver... nem me reconheces! Devolvo os 10% de mulher que ganhaste nos últimos meses, e evito uma renovação completa do guarda-fatos. E agora, trabalhar um bocadinho, com um aroma a mar a emanar de mói-même.

May the Force be with you

0 comentários

Há alturas em que tenho a sensação que a minha casa se transforma, e que vivo em Naboo ou Tatooine. O Anakin e o Luke cirandam lá por casa, e até uma versão da princesa Leia temos.

Noutras alturas, surge o Darth Vader (com qualquer coisa enfiada na cabeça) a entoar a música que tão bem o identifica.
O Jar-jar e o Chewbaca também devem viver por lá… e o som dos Jedi Fighters ouve-se, tal como o dos sabres…
É assim na nossa república galáctica, em que é tudo apanhadinho … de tal maneira que um dia destes numa visita ao oceanário, disse: olha a manta… parece mesmo uma daquelas navesImperial Shuttle, respondeu-me ele…

No news, is good news

1 comentários
Vamos lá fazer broadcast para evitar as perguntas durante uns tempos: o tio Ivan está bem, controlado, a trabalhar e bem disposto.

Obrigada a todos os que se preocupam

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Países, países e mais países

2 comentários
Ontem foi fazer um workshop de países. Ainda antes de chegar a casa recebi um mail da Directora do Centro a dizer-me o quão impressionada a professora tinha ficado com a facilidade com que ele aprende, e com o interesse de um ser tão pequenino por estas coisas.

E ao chegar casa, foi enternecida que o vi a pintar as bandeiras (com alguma dose de criatividade, é certo) e a escrever os nomes dos países, com muito jeitinho... Que rico menino!

Amanhã é sobre planetas, vamos lá ver o que nos conta.

Funcionários Públicos

1 comentários
Quem me conhece sabe que não morro de amores por Funcionários Públicos, e que inclusivamente certas situações me causam urticária como por exemplo passar à porta da sede dos CTT e ver meio mundo cá fora a fumar, ou olhar para as filas junto aos torniquetes à espera das 16h30 para 'picarem o ponto'.

Compreendo que lhes tem sido tirado muito, e estou alinhada com algumas das suas dores. Não sou insensível e também me custa a ganhar a vida por isso os compreendo, apesar dos maus-casos que me irritam ferozmente.

Mas como em todas as espécies, grupos, ou o que se entender, há bons e maus... e se dos maus não reza a história, vai daqui um obrigado sentido, aquelas auxiliares de acção educativa, que no meu tempo se chamavam 'contínuas', que com uns míseros salários, continuam a amar de paixão o que fazem.

Hoje, quando o tentava tirar do carro, mole, sem forças, com a irmã aos gritos, o parque de estacionamento fechado, o que me obrigou a todo este festival no meio da estrada... apareceu uma senhora, uma 'auxiliar' como lhe chamam, que se apercebeu da minha loucura matinal, e saiu da casinha, saiu do portão e veio à porta do carro, levar o meu menino mole, enquanto lhe dizia: 'Anda meu amor, que a mamã tem que ir trabalhar....'

E ele foi, de mão dada com ela, e eu estupefacta com tanto carinho e atenção, com ele e comigo, que a aquela senhora, que provavelmente viu parte do seu parco rendimento levado pela troika, continua a fazer o que gosta com apreço e dedicação.

Salvé a quem faz o que faz com empenho e dedicação. São pessoas assim que este País precisa.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

E quando os astros se alinham

2 comentários
Acontecem coisas boas. Muito boas e que se alinham com as energias positivas do Universo.

Tão boas que nos fazem questionar, se realmente merecemos...

Mas é assim a vida, o Universo escreve direito por linhas tortas, e mesmo que chova, há uma luz que nos ilumina e nos dá uma energia sem fim.

São estes momentos que precisamos de apreciar e agradecer por existirem. São estes momentos que nos dão força para superar os piores. São estes momentos que nos fazem acreditar que vale a pena fazer o bem... como aprendi no Sri Lanka: Quem faz o Bem recebe o Bem, Quem faz o Mal recebe o Mal.

E eu, recebi o BEM. Obrigada VIda, por seres tão boa.

E assim se começa a semana...

0 comentários
Mãe, mãe... MÃEEEEE... tenho uma unha estagada...

Enquanto não lhe voltei a pintar a porcaria da unha, não se calou. Tomou o pequeno almoço de uma assentada só, e quando acabou questionava: já acabaste? já acabaste?

Dorme de sabrinas cor-de-rosa, tem que ter as unhas pintadas, não veste o bibe porque fica feia... oh senhores, estou  a criar um monstro!!!!

Uma frase que ouvi no sábado e amei

0 comentários
No fim tudo vai acabar bem.

Se ainda não está bem... é porque ainda não acabou.
 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez