quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Primeiras 24h


Chegámos ao Monte da Vilarinha por volta das 19h. Ainda não tinha passado meia hora, e já a S tinha partido um copo, que o S tinha pedido com água, e aterrado em cima dos vidros… Felizmente foi só o susto. Começavamos bem. Pouco depois começava a saga da comida: a S sempre pronta, o S a fazer birras por tudo e por nada, que a única coisa que o rapaz come são iogurtes e sopas de boião de bebé.

Ainda não eram 20h30 registávamos a primeira baixa: a S caiu de madura. Por volta das 23h, e depois de muito esforço, lá conseguimos que o mais velho adormecesses… mas iria durar pouco, eram 2h30 engasgou-se, por pouco não vomitou, a S acordou e PRONTUS… tudo acordado!!

Pouco depois, e alguns biberões mais tarde conseguimos que todos voltassem a dormir, mas o S e os seus adenóides king size deram-nos uma má noite. 8h30… alvorada!!! Leitinhos, xixis, cocós… eram 9h45 quando chegámos ao pequeno almoço…

De seguida piscina: o S descobriu que a coisa mais gira da piscina é dar mergulhos, por isso, passa o tempo todo a entrar e a sair. A pequenota adora andar na sua bóia a bater com os pés e com as mãos atrás de qualquer coisa que se mexa… por falar em mexer, é vê-la fora de água a andar de um lado para o outro, a entrar e sair da sua mini-piscina, tal qual uma menina de 18 meses… é levada da breca. E depois é vê-la cair de sono.

À tarde dormiram, a mãe leu no terraço, o pai pôs trabalho em dia. Quando acordaram, e depois de um refastelado lanche fomos para a praia: praia do Amado, que coisa magnifica. Às 20h, a água estava quentinha, e sabia bem. O S descobriu que as ondas pequeninas tem imensa graça, e para o tirar da água foi uma trabalheira. Quanto à pipoca, é um verdadeiro todo o terreno, mesmo na praia é olha para ela sempre a cirandar, enquanto segura qualquer coisa nas mãos… Voltámos com o sol a pôr-se, e uma lua cheia a nascer por entre o vale...

0 comentários on "Primeiras 24h"

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez