segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acabou-se....


Acabou-se uma semana atípica. O parque das nações, vulgo o 'Guetho' voltou à normalidade...

Chamaram-lhe Nova Bagdad, tal era a parefernália de segurança, visível e invisível que por lá andou nestes dias. Sexta-feira, depois de regressar da farmácia (porque os bichos voltaram à carga, por estas bandas), olhava e pensava naquelas pessoas que vivem nestas condições todos os dias: imaginem sair com as crianças para ir ao parque, e ser revistado... ver um batalhão de polícias com metralhadoras às costas... os pequenotes a quererem descansar e os helicópteros e as sirenes a não deixarem...

Foi isto que me passou pela cabeça naquele percurso até casa: achamos piada... vamos ver os aviões a chegar e os polícias a fazer o seu trabalho... queixamos-nos do transtorno que nos causa, e que nesse dia vamos chegar mais tarde a casa por causa do trânsito... queixamos-nos porque durante uma semana, sim senhores, uma semana, tivemos a nossa rotina alterada. Demos graças ao que for, por não termos que viver assim todos os dias, e aproveitemos esses momentos. Demos graças a podermos passear com as crianças no calçadão como referiu uma amiga recentemente imagrada de São Paulo, onde isso não era possível.

Somos pobrezinhos, mal geridos, pouco produtivos, etc e tal, mas somos livres, pelo menos agora, somos livres de andar na rua... e os nossos pequenotes nem imaginam o valor que essa liberdade tem. Foi apenas uma semana...

1 comentários on "Acabou-se...."

filha do administrador on 23 de novembro de 2010 às 00:15 disse...

disse isso várias vezes cá em casa
eu estava a achar super emocionante, mas só porque não é a minha realidade, o meu dia-a-dia
para mim não passava de um filme à minha frente
nem me consigo imaginar a viver com medo e rodeada de seguranças o dia todo

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez