sexta-feira, 4 de março de 2011

Chata, chata


Sim, é importante que fique escrito para que as hormonas não apaguem estas lembranças: filhota, és oficialmente uma CHATA. Passaste de um anjo que nem se ouvia, para uma barulhenta infernal... os terrible twos, chegaram com 6 meses de avanço.

Fazes birras como ninguém viu, atiras-te para o chão quando não te fazem as vontades, choras com lágrimas verdadeiras sempre que te contrariam, levantas a mão por tudo e por nada, e não queres dormir, porque é sempre hora de brincar.

És gira, e cada vez tens mais graça... pois a mão no rabinho e dizes 'cocó', fazes 'pff' e abanas a mão a dizer que o cocó cheira mal, dizes imensas palavras (correctamente), e cantas e danças, puxas o cabelo para trás das orelhas com trejetios de menina crescida... e és uma pirosa daquelas!! Vem-te no genes, não há nada a fazer: tudo são pulseiras, cachecóis ou malinhas...

Também fazes de mamã, brincas com os bebés, pões os bebés no bacio e limpas o rabinho, embrulhas numa manta para fazerem ó-ó... e tantas outras coisas que a minha memória vai esquecer...

Mas para que se saiba, esta semana a mamã está um bocadinho zangada: acordar todas as noites às 3 ou 4 da manhã, não é justo... e demorar mais de 1h para voltar a adormecer ainda menos!!

Será um principio de Yin e Yang que obriga a que tu te tornes na nossa pestinha, agora que o nosso homem crescido, se porta tão bem?

Mas que fique também registado: minha rica filha, com requinte gastronómico de funil, com 17 meses, comes a refeição completa, sozinha... e pedes mais, e comes os restos do teu irmão, que pela altura que tu acabas, ainda luta contra a sopa... não se pode pedir tudo :-)

1 comentários on "Chata, chata"

dina on 5 de março de 2011 às 23:01 disse...

não se pode mesmo pedir tudo
só tens a parte do falarrrrrrrr pelos cotovelos e não dormir. agora junta a isso uma hora (minimo) na mesa para comer metade do que estava previsto (ou menos)
aproveita e aposto que o problema é "obrigares" :D
põe isso na fase do "sugerido por ela" :D
pelo menos cá em casa é assim que funciona (com ele e comigo. o que é obrigação não é para fazer)

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez