quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Psicólogo??


Na passada 2ª feira houve reunião de pais do S. Ao chegarmos a educadora pedia-nos que adivinhássemos qual o desenho feito pelo nosso petiz representando a sua casa. Olhei, olhei, olhei e fui tentando a minha sorte sem grande resultado, enquanto olhava de esguelha para uma figura quase fantasmagórica, e pensava pobre criança, que deve estar em sofrimento para desenhar algo assim...

A educadora, ciente de que eu não chegaria lá, indicou-me a obra de arte do rapaz enquanto me dizia com jeitinho: Ele vai no bom caminho...

E ei-la... a figura fantasmagórica tinha sido desenhada pelo meu FILHO! E como se não chegasse a minha interpretação, a educadora ajudou... ele diz que a casa está arder, e deita fumo pela chaminé...



Ia enfartando e questionei-me sobre a necessidade de investigar tal obra de arte. Ao chegar a casa expus a situação ao pai, que tentou ajudar: pelo menos não faz girinos... já faz figuras com 5 dedos...

Que o rapaz tem jeito para o desenho atendendo a que ainda não tem 4 anos, até pode ser, mas não me lixem que aquele desenho dá que pensar...

1 comentários on "Psicólogo??"

dina on 15 de novembro de 2011 às 22:55 disse...

não tens lareira???
olha que deve ser só isso :D
o meu desenhava a lareira continuamente, começava com um desenho até "giro" e colorido com o fogo e no final pintava tudo de castanho e dizia "ardeu" :P
e depois dizia "lá atrás está o menino" :P
era assustador e pior fazia "girinos" :D

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez