segunda-feira, 18 de julho de 2011

Política vs. Ciência

1 comentários

Aqui vou eu a caminho de Bruxelas, a escrever um textinho que só vou postar à chegada, que esta coisa de internet nos aviões ainda parece ciência do séc. XXV e não está disponível…

Pois que o avião está cheio, e que há algumas caras conhecidas: o nosso Paulinho das feiras, agora transformado em Paul of Brussels, sentadinho, 3 filas à minha frente, num lugar de económica, sem direito a qualquer mordomia extra, a não ser uns sorrisos adicionais das hospedeiras, que pelos vistos já o conhecem nesta rota.

Parece-me bem, muito bem. Num país que é pobre, poupar é difícil, mas pelo menos não esbanjar, paguem ou não bilhete os nossos governantes acho que é uma boa atitude. Quem me conhece sabe que não nutro grande simpatia pelo Pedrito, e menos ainda pelo Paulinho, mas a realidade é que educar pelo exemplo sempre foi uma máxima que prezei. E é isso que este governo imaturo tem andado a fazer: começam as reuniões a horas, viajam em económica, não usam gravata para poupar energia, não usam carros do estado para uso particular… tudo coisa pouca, reconheço. Mas em tempo de fome migalha é pão, e se todos poupássemos um pouco, talvez isto estivesse um pouquinho menos mau. Nos pequenos gestos se mudança consciências.

Mas como não há bela sem senão, e como apesar do país estar de cuecas, ainda há uma elite que se julga protegida, eis que o Carvalho da Silva, o famoso pai do primeiro satélite português, a viajar em executiva, com tudo o que tem direito… acredito que esteja ao serviço da comissão, ou da agência espacial europeia, mas sendo talvez o único físico português que o povinho conhece, também podia dar o exemplo. Podia, podia.

Mas já que falo em poupar, não posso deixar de referir a FA-BU-LO-SA sandes mista que a TAP me disponibilizou, como jantar… sem dúvida divinal. Esta porra das companhias de bandeira se terem tornado low-costs careiras, lixa-me o juízo. Pago o que pago, no mínimo um jantarinho… valha-nos o vinho tinto, que foi a única coisa que soube a jantar. Mas para piorar as coisas, enquanto nos apresentavam a bela da sandocha, nos novos televisores aparecia o melhor da gastronomia portuguesa, de onde retive o restaurante Estaminé, na ilha Deserta de Faro (nem sabia que existia tal coisa), onde com certeza não vou deixar de ir este verão.

E agora vou voltar aos sudokus, que tão bem se portaram a acompanhar-me na subida. Ainda falta mais uma horita de caminho...

Adiós.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

80 Anos

2 comentários


A bisa Eduarda fez 80 anos.

Fizemos-lhe uma festa, que a idade já é de grande monta. 4 gerações... já não há muitas oportunidades destas. Aproveitei para por os meus dotes culinários (e artísticos) ao serviço de todos, e fiz um bolo de violetas (a sua flor favorita).




Não pude deixar de ficar vaidosa não só pelos comentários obtidos no que diz respeito ao design, mas também ao paladar :-)

Madonna a 2 - Abba a 4

0 comentários
Já lá vai o tempo em que eramos 2, num Pegeut 206 a ouvir Confessions on the Dance Floor, enquanto dançavamos e cantavamos para libertar a alma... eram momentos giros...

ontem, eramos 4, em plena 2ª circular, perto das 22h, a cantar e dançar Abba... a risota era geral, e foi uma animação que se pagou caro: S(a) adormeceu depois das 11h, ele perto da 1h30... mas foi bom, muito bom:-)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Pirosas, pirosas

0 comentários
Isto da piroseira vai de mal a pior entre as mulheres da família: há umas semanas atrás pintei a unhas da minha mãe de rosa schock. Ontem, pintei as minhas de azul petróleo... não tarda tenho a caganita a pedir para lhe pintar flores nas mãos!

Mas lindo, lindo, foi o seu ar de espanto: Depois de 3 'ais' suspirados, eis que veio a exclamação:

- Está sujo...

Depois de umas valentes gargalhadas, lá a pus no banho. Enquanto a esfregava ela tentava incessatemente 'limpar-me' as unhas, mostrando as dela, para provar o que era correcto e limpo...

Só vendo :-)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

30 Kgs de Gente

3 comentários
Tenho 30 Kgs de Gente: 13 + 17. Vieram gordinhos do Porto Santo. E crescidos!!

Super autónomos, tenho a sensação que já não tenho bebés... Ele com a minha PSP, parece um menino crescido, e sempre sendo a nossa voz da consciência:

- Não se diz gajo!
- Batatas fritas não pode ser todos os dias...
- Sou um homem crescido... que chora às vezes...

Ela, uma tagarela imparável:

- Quéiu popa, quéiu popa
- Não góta
- Fá fa vôi
- até logo

e ainda por cima de tudo isto, perdoem-me a modéstia, mas giros, giros...

De volta ao Cont'nente

0 comentários
Já voltamos há 2 semanas, mas o corropio tem sido muito, daí o silêncio.

Foi bom, muito bom. Viemos todos mais gordos, graças ao bolo do caco, às lapas e à Coral. Nos últimos dias tivemos companhia dos amigos Antónia, Bruno e família, o que trouxe ainda mais divertimento às férias.

Andámos muito a pé, conhecemos aquela ilha linda, que na realidade parecem 2: a sul uma praia paradísiaca, a norte escarpas agrestes que não permitiriam chamar Porto Santo à ilha, certamente...

Para o ano queresmo repetir. Deixámos amigos, e pessoas simpáticas que nos acolheram, informaram e ajudaram.

O regresso foi pacífico, no dia a seguir, como não queriamos perder o embalo das férias rumámos a Sul.

Algarve magnífico, e a piscina do Pitu com água a 26º... bom, muito bom.... Agora, só em Agosto :-)
 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez