quinta-feira, 16 de agosto de 2007

As tuas roupinhas

4 comentários
Querido S, continuamos ansiosamente a aguardar a tua chegada e a prepará-la com todo o rigôr. Esta semana começamos a tratar das tuas roupinhas: a avó Ju e a mamã lavaram tudo com detergente para bebés para que nada te faça mal quando vieres ao mundo, e a avó Benilde vai passar as tuas roupinhas a ferro para que estejas sempre aprumado... tens que ser um menino bonito desde pequenino.

Também já tens alcofa e muitas mantinhas, porque quando nasceres vai estar frio... lá para Setembro, compramos o teu carrinho...

Fica bem, meu pequenote andarilho!

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

E dançavamos...

1 comentários
Esta manhã a tua mãe acordou bem disposta! Não seria de esperar outra coisa, já que quem faz anos sou eu, eu é que estou mais velho um ano! Além disso, com todas as maldades que ela planeou para mim hoje, não admira que tenha dormido menos bem, ansiosa por me ver suar, e que tenha ainda assim acordado com um grande sorriso, temperado com um pouco de malícia.
Só para que tenhas uma ideia, tive que responder uma pergunta a meio da manhã sobre algo que ela disse, em conversa de pequeno-almoço, às 9h da manhã. Tu que és homem, meu filho, virás a saber o que isso nos custa: primeiro, pouco depois de acordar, segundo, enquanto se está a comer (fazer duas coisas ao mesmo tempo, comer e ouvir, é algo masculinamente impossível...), terceiro, no meio do chit-chat matinal do qual sai apenas uma mensagem: gosto de estar contigo ao acordar, pois todas as sílabas que articulamos a essa hora servem apenas para adornar o sentimento.

Ainda assim, fico feliz porque ela está feliz. E o que melhor me soube foi ver-vos dançar juntos ao som da voz e da big band, e poder partilhar isso convosco.

No fim, dançamos 3. No princípio do dia, já eramos felizes.

terça-feira, 7 de agosto de 2007

Brincar a 3

1 comentários
Ontem, finalmente o papá viu-te!! Os teus pontapés e socos já são visiveis a olho nu... qualquer um olharia para a minha barriga e perguntaria: Que 'alien' é esse que aí está?

Pois é, já vais começando a ter menos espaço, porque estás maior, e a tua actividade diária também aumentou.

Ontem, com um pouco de música como tu gostas, brincámos pela primeira vez os 3...

Foi bom, temos que repetir...

segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Os meus machos não me deixam dormir...

0 comentários
... Segunda-feira, dia cinzento: eis como me sinto, cinzenta, ensonada e de rastos.

Que noite agitada tivemos hoje: o RS concentra todas as suas energias elaboradamente controloladas durante as suas aulas de Tai-Chi, transformando-o numa botija de água quente a meu lado, agradabilissimo de inverno, terrível de verão... estou grande, preciso de espaço e tenho calor.Eu destapo, ele tapa, eu destapo, ele tapa... mas como festas a dois são coisas do passado, eis que o inquilino mais recente da minha cama decide saltar, talqual trampolim elástico, em cima da minha bexiga, horas a fio. Eu bem lhe disse: são horas de dormir, a mamã precisa de descansar... mas nada. Também deve ter surdez selectiva ou então os nossos processos de comunicação ainda não estão completamente estabelecidos...

Mas como não há 2 machos sem 3, até o Titik, gordo que nem um texugo, ressonava ferozmente ouvindo-se pela casa toda...

Enfim, após uma hora de tormenta, desisto: Sala, TV e sofá... Dr. Phil até às 7h da manhã.

Boa semana...

domingo, 5 de agosto de 2007

Domingo é dia de trabalho??

1 comentários

Sim, sim, meu filho! Teu pai está a trabalhar ao Domingo.
Não é bem novidade, o seu sentido de responsabilidade sempre se sobrepôs à sua natural preguiça, ainda que sempre por uma margem curta...
O que é novidade é a razão porque o faz: não porque ache que vai ser mal visto pelos outros, não porque goste de sofrer, nem porque ganhará mais por isso... Sim porque sente que te tem de dar aquilo que precisas e mereces, que tem que defender o teu futuro. No fundo, o mesmo sentimento de responsabilidade, mas desta vez muito diferente, mais importante, maior e centrada num outro ponto: no Novo Sol, na nossa família.

Por isso descansa, meu bebé. Teu pai está a trabalhar por ti até que o possas fazer por ele...

E trata bem da mamã! Afinal, enquanto eu estou fora, és o macho aí de casa!

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

You're my Everything...

0 comentários
... foi ao som de Michael Bublet que o papá nos acordou carinhosamente esta manhã... quando ele se refere a 'You' eu acho que devo ser eu e a mamã... não vos parece? Afinal ele todos os dias nos chama o seu '2 em 1' favorito!!! Ele é um romântico, e como sabe que a mamã gosta muito do Michael Bublet fez a surpresa e comprou o CD... eu também vou ser assim quando crescer ( diz a minha mamã...).

Hoje é sexta feira!

1 comentários
Finalmente chegou o fim de semana!! Esta semana estamos cansados, e particularmente inchados, apesar de termos iniciado a nossa dieta... o S. está no percentil 50, mas a mamã está no percentil 150 por isso temos que ter juízo.

Vamos a caminho de mais um fim de semana de sol e muita praia fresquinha lá por Santa Cruz... sem abusar, nem do Sol... nem da comida.
 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez