terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mais uma aventura na Segurança Social


Não há dúvida que precisar da Segurança Social, é como precisar de uma companhia de seguros depois de um acidente... a etimologia do nome, não esconde as parecenças.

Depois de ter tentado em vão utilizar a internet como meio de comunicação, e ao fim de mais de 2 meses sem ver qualquer avanço em nenhum dos processos, decidi-me a ir pessoalmente tratar do tema. É triste, que os próprios funcionários da SS sintam vergonha do serviço que prestam, mas mais triste é ver que percebem muito pouco da legislação subjacente (apesar de no caso da parentalidade já ter quase 6 meses...). É triste que tenham bons sistemas de informação (sim, eu vi...) mas que não os usem de forma adequada (Costumamos fazer assim...). É triste que depois de 2 meses à espera, me respondam que devo receber daqui a 1,5 mês na melhor das hipóteses... Sabe há muitos emigrantes... É triste que para pagar seja 'Na Hora', mas para receber seja 'No Ano' na melhor das hipóteses...

Enfim, mas como nem tudo é mau, de seguida fui tratar do CC da nossa S, e em menos de 10 minutos estavamos despachados... e já agora, ela ficou bem na fotografia à primeira! É uma giraça!

0 comentários on "Mais uma aventura na Segurança Social"

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez