sexta-feira, 30 de março de 2007

A ditadura dos genes


Não, não há qualquer dúvida! O pequeno ditador chegou.

Ainda mal desconfiava eu que ele existia e já controlava a minha vida: de repente tudo o que eu estava a fazer, dizer ou sentir já não batia certo. Eu já há muito que deixei de tentar compreender as mulheres, elas são como são e não está ao alcance do mero mortal macho compreender os desígnios que controlam os seus sentimentos. Mas ao menos restava-me o consolo de saber que as hipóteses, mesmo sem ter qualquer vislumbre sobre as razões que tornavam uma ou outra realizáveis, eram: ou vai para a esquerda ou vai para a direita. Claro que fui apanhado completamente desprevenido!
De repente, as coisas iam para a esquerda, direita, cima, frente e umas outras quantas direcções pertencentes a dimensões desconhecidas para mim, AO MESMO TEMPO. Estava completamente desnorteado! Que força da Natureza poderia afectar de tal forma o meu mundo??
Foi então que surgiu a hipótese: Será que?... Não, não pode ser! Achas? Nã...

A culpa afinal era minha! Aliás, como não podia deixar de ser, no intemporal jogo do "Perdes" que os homens insistem em praticar, sempre perdendo, com as mulheres. A razão do meu desnorteamento vinha de mim próprio, do legado deixado em mim pelos meus antepassados. Os meus próprios genes, convenientemente misturados com os dela, estavam a actuar contra mim, influenciado a minha vida, mudando o meu mundo, tornando-o estranho e não-determinístico, com a perspectiva de se vir a tornar ainda pior!

Como resultado disto, não podia estar mais feliz... Ah??

1 comentários on "A ditadura dos genes"

Anónimo disse...

Ditador ou ditadora...o mistério permanece...

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez