segunda-feira, 30 de abril de 2007

Um anjo vai a caminho do céu


Querido filhote, hoje a mamã está triste por que a Bisa Chichita vai a caminho do céu. Só a vais conhecer através das histórias que Eu, o tio Ivan e os avós te contarmos, mas tenho a certeza que desde cedo te sentirás orgulhoso de seres bisneto de uma mulher corajosa, cheia de força de viver, com gostos refinados e com valores morais e sociais como já não se usam.
Não terás oportunidade de te sentares no seu regaço como eu tantas vezes fiz, mas com certeza sentirás a sua protecção, porque a partir de hoje ela está no Céu junto ao seu mais que tudo a zelar por todos nós.
Um xi-coração (como dizia a Bisa Chichita)

3 comentários on "Um anjo vai a caminho do céu"

Anónimo disse...

Na Açoreira pude conhecer uma árvore encurvadinha. Dava frutos a quem passava, acolhia à sua sombra as visitas e aquecia os invernosos dias.
Durante anos eu cresci e a árvore envelheceu, mas a sua generosidade e sabedoria não deixaram de fluir.
Ligaram-me um dia a dizer que esta minha tão querida árvore se abandonou aos pássaros de velhice. Do outro lado só respondi silêncio, tão igual ao que a árvore nos brindava: sei no meu âmago que um dia queria ser assim, e do buraco no chão que restou fiz mais uma marca no meu cerne - a da esperança nos bons indivíduos.
Saudades da nossa Tia-Bisa Aida e à tua tia-Bisa Chichita.
Diz à mamã que o tio Telmo se lavou nos olhos.

Anónimo disse...

Perdão Bisa Chichita.
Isto das tias e das bisas perde-se na água do rosto.

Beijinhos, com imenso carinho!

EL on 7 de maio de 2007 às 11:57 disse...

Querido cunhado,

obrigada por tão doces palavras... também eu me lavei nos olhos ao lê-las.

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez