segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Enjoos natalícios


O Natal já lá vai, mas vale a pena registar os acontecimentos que o marcaram. Este ano rumámos a Sul, para casa da avó Ju. Estão cá os primos e por isso a confusão instalada é permanente: 8 anos, 2 vezes 2 anos e 3 meses... é o caos! Quando um dorme, outro chora, acorda o primeiro, que entretanto já não quer dormir mais... enfim, tem sido uns dias atribulados principalmente com os dois do meio. A nossa S (antinha) é que não dá trabalho nenhum, excepto quando 'explode em cocó' obrigando a que uma brigada de intervenção rápida apareça, antes que os outros dois se juntem ao acontecimento.

Mas voltemos ao Natal: noite de consoada, jantar, todos escondidos na cozinha que aí vem o pai Natal... a L chorou baba e ranho porque se assustou com um velho grande de barbas, o S lá lhe deu um beijinho mas sempre um pouco desconfiado. A partir daí começou a distribuição dos presentes: todos animados, a S no meio dos presentes sempre bem disposta, sem reclamar o facto do irmão ser o mais presenteado da noite... de tal forma que no final, enquanto lhe entregava mais prendas, enjoado me respondia: não quéi mamã, não quéi maisss.

Nunca pensei que uma criança pudesse ficar enjoada de prendas, mas efectivamente assim foi...fartinho!! Os dias seguintes tem sido um chorrilho de 'é meu!', 'It's mine', 'é meu!', 'It's mine', 'é meu!', 'It's mine'... Apesar de ser muito bom, andamos todos com olheiras e com noites mal dormidas... daqui a uns dias regressamos a casa... lá para o verão estaremos todos juntos novamente! Até lá pode ser que as duas pestes se passem a portar um pouco melhor...

0 comentários on "Enjoos natalícios"

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez