segunda-feira, 30 de abril de 2012

E esta foi a minha companhia esta noite


Planura Syrah Tinto

Planura Syrah é um vinho Regional Alentejano Tinto. Trata-se de um monocasta, ou seja, um vinho produzido apenas a partir de uma só casta: Syrah. As uvas que originaram este vinho foram colhidas no Alentejo, onde encontraram no clima quente e seco desta região condições óptimas para o desenvolvimento de um vinho de perfil ímpar, simultaneamente maduro e fresco. Torna-se, por este motivo, muito diferente nas suas características de outros vinhos da mesma casta produzidos noutros locais, como por exemplo na região francesa de Ródano, onde inicialmente teve maior expansão. Planura Syrah corresponde aos mais elevados padrões de qualidade, tendo sido submetido a um rigoroso acompanhamento e controlo enológico.

Sugestão de Consumo
Não invalidando outras possíveis combinações gastronómicas, recomenda-se este vinho para o acompanhamento de pratos de carne nomeadamente de caça e queijos.

Opinião do Enólogo Filipe Pinto
Planura Syrah apresenta uma cor intensa e uma distinção aromática surpreendente, onde predominam os aromas a chocolate, compota e algumas notas fumadas. A sua estrutura de taninos confere uma prova cheia, frutada e elegante.

0 comentários on "E esta foi a minha companhia esta noite"

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez