quinta-feira, 26 de abril de 2012

Exotic Marigold Hotel


Uma delícia, um filme cheio de esperança sobre o que ainda há para viver nos que agora se dizem 'idosos'.

Com uma história simples, e tão comum nesta Europa em que um adulto se torna idoso durante mais de 20 anos, nós os jovens adultos não nos apercebemos daquilo que sofrem os nossos pais. E é disso que este filme trata.

Histórias de quem se endivida por um sonho de um filho e que chega a não ter casa para morar, histórias de quem viveu numa ilusão, julgando ser feliz por mais de 40 anos... Histórias de quem nunca pode assumir os seus sentimentos, por pertencermos a uma sociedade antiga... histórias.

Histórias que nos relembram alguns dos nossos idosos aqui tão perto, que facilmente são transformados em objectos de uso seleccionado: Mãe, não podes fazer isto... Mãe, podes ficar com os míudos hoje? Mãe, não lhes dês doces... Mãe, eu explico-te..

E assim somos nós, jovens adultos, quando nos esquecemos que eles já viveram o que nós vivemos. E é isso que o filme nos mostra, que há uma vida para além dos 65. Que há amor, que há paixão, que há novidade e surpresa, que há hipóteses de começar de novo ou de acabar o que um dia se começou. E que até o tabu do sexo pode ser ultrapassado :-)

Uma história deliciosa para uma tarde de cinema, com interpretações fantásticas, num cenário da verdadeira India coberta de detalhes, cores e cheios. A não perder em filme ou em livro.

0 comentários on "Exotic Marigold Hotel"

 

Um Novo Sol Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez